Os profissionais e empresas com as melhores estratégicas competitivas saem na frente na conquista de espaços no mercado. Não basta ter qualidade, é preciso investir na percepção de valor da marca.
Como fazer isso?
É aí que entra o trabalho do consultor de marketing digital.
O que faz uma consultoria de marketing digital?
A função do consultor de marketing digital é ajudar o seu cliente, seja ele um profissional liberal ou uma empresa, a melhorar a sua presença digital por meio de estratégias de marketing. Isto é, pesquisar, analisar e diagnosticar pontos fortes e fracos de um produto, serviço, marca ou mercado no mundo digital e outras diversas técnicas de marketing aplicadas à internet.
Uma boa consultoria de marketing digital ajuda você a solucionar problemas e também a potencializar seus investimentos por meio da identificação de oportunidades de mercado que talvez você não conseguisse enxergar sozinho e dessa maneira uma consultoria bem elaborada pode aumentar significativamente a sua receita, gerando maior lucratividade para o seu negócio.
Como escolher a consultoria de marketing digital mais adequada ao seu negócio?
Para escolher a melhor consultoria de marketing digital de acordo com o seu negócio, sugiro a você seguir algumas regras básicas:
- Veja as experiências anteriores do consultor.
- Questione sobre sua rede de fornecedores.
- Pergunte sobre seus conhecimentos e peça exemplos dentro do que ele já realizou.
Um bom consultor de marketing digital tem experiência em projetos para a internet e irá definir junto com você todos os pontos importantes, indicará os melhores fornecedores para execução do seu projeto, selecionará as ferramentas fundamentais que irão alavancar a sua marca na web, ou seja, uma boa consultoria é focada em resultados positivos para a sua empresa, seja qual for a sua necessidade, como:
- Mapeamento e análise da concorrência;
- Mensuração e análise sobre a presença da marca na internet;
- Detalhamento e avaliação do site da empresa (Arquitetura da Informação);
- Definição de conteúdo diferenciado e direcionado ao público-alvo nas redes sociais (Curadoria de Conteúdo);
- Identificação de oportunidades no mercado online.
[Webinsider]