Moradores de rua ganham smartphone para contar suas vidas

twitter-mendigos

Projeto francês entregou aparelhos a moradores de rua para que possam contar sua vida no Twitter

, de INFO

“O melhor professor é a rua e a melhor escola é a vida”. Assim se descreve Nicolas, um dos franceses que participa do projeto que entregou smartphones a moradores de rua para que possam contar sua vida no Twitter.

O projeto “Tweet2Rue”, uma parceria com a Rádio França Internacional e a Fundação Abbé Pierre (FAP), levou os smartphones a cinco moradores de rua franceses para que possam tuitar sobre seu cotidiano e, de certa forma, combater a exclusão social no país.

Os cinco participantes – Ryan (@usher226), Patrick (@kanter57640), Manu (@115toimeme), Nicolas (@nickopompons) e Sébastien (@DjamaikaPtiseb) – receberam os aparelhos no dia 17 de outubro e já contam com milhares de seguidores no microblog.

Eles têm idades entre 24 e 47 anos e moram na rua em períodos que variam de 3 a 10 anos, grande parte devido à recessão econômica que atinge a França.

Os criadores do projeto acreditam que a ação possa atrair mais participantes por toda a França. E a escolha do Twitter, com mensagens escritas curtas e objetivas, ajuda a criar uma visão mais digna desses moradores.

“O cotidiano de moradores de rua contado a partir de dentro, todos os dias. Uma forma escrita e social, que valoriza as capacidades interpessoais. Eles falam diretamente e longe dos julgamentos de aparências e criam assim o diálogo”, diz a página do projeto.

Pin It

Posted on 8 de novembro de 2013 in Acontece, Redes sociais

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top