Aplicativo permite destravar Macbook com duas ‘batidas’ no iPhone

knock-in-real-life_large_verge_medium_landscape

‘Knock’ se conecta por Bluetooth ao Mac para acesso rápido e seguro.
‘App’ custa US$ 4 e funciona apenas em máquinas da Apple.

Um aplicativo lançado nesta terça-feira na App Store do iTunes tem como objetivo aumentar a segurança dos usuários dos computadores Mac, da Apple, fazendo com que a máquina seja destravada para o uso ao “bater” no iPhone.

O aplicativo chamado “Knock” é vendido por US$ 4 (clique aqui para acessar) e se conecta ao Mac – pode ser iMac, Macbook Air, Macbook Pro, Mac Pro – por meio de conexão Bluetooh. Quando o iPhone está perto da máquina onde a configuração já foi realizada, o aplicativo permite passar pela tela de proteção, em que é necessário colocar uma senha, dando duas leves batidas no smartphone. P sistema identifica o movimento e destava o computador para o uso.

Um vídeo que explica o funcionamento do aplicativo foi divulgado pela empresa.

<iframe width=”640″ height=”360″ src=”//www.youtube.com/embed/CyX8FfSKg04″ frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Outros movimentos também podem ser configurados para abrir o Mac como mover o iPhone no ar, por exemplo, mas a empresa recomenda as batidas para que o usuário não precise retirar o iPhone do bolso para destravar o computador.

A empresa que desenvolveu o “Knock” diz que todas as senhas e dados pessoais são protegidos e que não são saem do computador e do iPhone configurado.

Pin It

Posted on 6 de novembro de 2013 in Acontece, mobile

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top